Dicas

QUAL A SUA VERDADE?

Início: 01/03/2016


Para além da fé (já que para mim, pela fé a verdade está em Jesus Cristo), tenho questionado: Que verdade seria esta? Ou melhor qual a nossa verdade, a verdade que diz respeito a cada um de nós? Ao que temos sido reféns? Qual a vida que temos levado e acima de tudo como descobrir esta verdade?

Fico pensando também em como seria obter essa liberdade, que imensa felicidade deve ser não prender-se as dores do mundo embora estejamos no mundo, não prender-se aos ganhos que temos embora tenhamos ganhos, acima de tudo não controlarmos (ou tentarmos controlar) a vida, já que de fato só conseguimos ser donos de nossas escolhas mas nunca das consequências dessas escolhas.. E que grande coragem seria necessário para sermos livres!

E o que dizer da coragem? Vejo a coragem não como ausência de medo mas como ação, como decisão, como enfrentamento mas então porque é tão difícil termos coragem? Talvez de fato seja mais difícil tomarmos decisões, agirmos, e os motivos são tantos, nem irei listá-los...
Penso portanto, que o caminho seja o inverso, começar de dentro, do coração, da mente, da alma.. Ouvir-se, escutar-se, aceitar-se, amar-se, só assim penso ser possível. Talvez somente a partir daí conseguiremos acessar essa verdade, esse eu verdadeiro, puro, limpo e que assim como todas as coisas criadas, possui um propósito nesta vida!

Eu busco a minha verdade, algumas até já encontrei mas outras ainda duvido, o fato é que tento e acredito que essa atitude do tentar é que seja válida, pelo menos não quero passar a vida no automático sem a possibilidade de um dia saborear essa tal liberdade!!

Juliana Calado Fehr
Psicóloga Clínica e Executive Coach pela EEC Portugal.
CRP: 11/07417